Resultado da Campanha A Corrida Me Inspira

voceganhou

 

Patrocinada pela coluna Dicas de Corredor, a campanha incentivou a todos os praticantes de corrida de rua a compartilhar suas experiências no blog, comentando nos textos do colunista Edmilson Lacerda!

 

O melhor comentário  escolhido pela equipe Curta Saúde foi da leitora Ananza Castilho, que ganhou 14 sucos detox Curta Saúde!!

 

Vejam que história bacana de superação:

 

“Minha história começou meio sem querer, quer dizer totalmente sem querer… Já treinava há algum tempo na academia, mas sempre que possível fugia dos aeróbios, principalmente da esteira, odiava fica em cima dela.

 

Mas na academia tinha uma professora Cecilia que todo dia vinha gentilmente falar com os alunos e convidar a gente para correr e eu sempre me negava, mas ela nunca desistia… Depois de tanta insistência decidi aceitar seu convite.

 

Ela me passou uma planilha para eu fazer meus primeiros 5 km. Juro  que me esforcei e mesmo depois de seis semanas de treino não consegui cumprir a prova toda correndo. Fiz 5 km em 57 minutos… Mesmo assim não desanimei.

 

Continuei treinando, mas sem levar muito a sério… Então a vida dá voltas e precisamos nos agarrar em algo para continuarmos em pé. Terminei um relacionamento de 8 anos, fiquei super mal, depressiva. E essa mesma professora vendo minha tristeza continuou a me chamar e foi então que me apaixonei pelo esporte. Comecei a treinar e a ver resultados.

 

Depois de 8 meses de treino em uma excursão para a meia maratona de Florianópolis (não foi a minha primeira maratona ainda) a mesma Cecilia me fez o convite de viajar para a Disney para fazer a meia maratona… Eu mais que depressa aceitei.

 

Mas tinha um mega desafio: sair dos 5 km para os 21 km em apenas seis meses… Foi só ter foco e dedicação. Cada dia de treino me sentia mais e mais motivada, comecei a perceber as mudanças no meu corpo, e foram 22 quilos eliminados durante os treinos.

 

Em janeiro de 2014 fiz minha primeira meia maratona. Foram 3:13h de prova, acima do que eu tinha previsto, mas pra mim o que valeu foi cruzar a linha de chegada e olhar pra trás e ver como aquela corrida mudou minha vida, como um esporte pode ser tão bom na nossa vida.

 

Hoje não sou a melhor corredora, mas sou praticante fiel. Estou me preparando para a meia de Buenos Aires e a cada treino agradeço a Deus por ter colocado a Cecilia na minha vida, que além de ter me apresentado a corrida se tornou uma grande amiga.”

 

Parabéns Ananza!!!! Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! Bons treinos e preparativos para sua próxima prova!

 

E você que pratica corrida de rua ou está começando no esporte, sobre quais assuntos gostaria que falássemos nas próximas colunas? Comenta aí!!!