Purê de batata-doce e abóbora

pureaboboraebatatadoceEssa receita é fácil e saudável e perfeita para fazer como um acompanhamento no almoço ou jantar. Fica leve e saborosa e você pode incrementá-la de diferentes formas. Olha só:

 

Ingredientes:

1 batata-doce grande

Abóbora (mais ou menos a mesma quantidade da batata)

1 colher de sopa de manteiga

2 dentes de alho

 

Opcionais: uma pitada de sal, salsinha, cebolinha e outros temperos

 

Como fazer:

Corte a batata e a abóbora em cubos aproximadamente do mesmo tamanho. Cozinhe até que fique ao ponto de soltar do garfo.

 

Descasque tudo e amasse bem, adicionando a manteiga. Acrescente os dentes de alho esmagados  e qual mais tempero desejar.

 

Misture bem e está pronto!

 

Sugestão:

Quando for cortar a abóbora, aproveite para retirar toda a semente do meio.

 

Tire o excesso de abóbora que fica grudada na semente e frite-as rapidamente em uma frigideira com um fio de azeite de oliva.

 

Depois espalhe as sementes em uma forma com uma pitada de sal e leve ao forno preaquecido em 190º por 40 minutos ou até que fiquem douradas. Sirva junto com o purê ou como aperitivo.

 

Fica uma delícia, além de ser um alimento muito rico em nutrientes, como zinco, magnésio, ferro, fósforo e fibras. Segundo os especialistas, o consumo dessas sementes pode ainda ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, melhorar o processo de digestão, contribuir para a fertilidade, ajudar na formação de ossos e dentes e ainda controlar os sintomas da TPM.