4 dicas para melhorar sua saúde e mudar seu estilo de vida

 

 

Se você é alguém que está acima do peso, sua alimentação anda de mal a pior ou você simplesmente mantém uma vida sedentária, então algo está errado! Felizmente para você, algumas pequenas alterações na sua rotina e no seu modo de pensar podem te levar à raiz do seu problema!

 

Então, vamos a alguns passos que podem te ajudar a mudar esse quadro!

 

1) Pare de fazer dieta. Isto funciona como é um band-aid, é superficial! Faça mudanças reais e profundas. Comece identificando o que te faz comer errado, quais sentimentos você está compensando com a comida e trate a raiz do problema!

 

2) Encontre um exercício que você goste. Pense em atividades sustentáveis a longo prazo, algo que você não vá desistir daqui algumas semanas!

 

3) Aprenda a ver o trabalho como algo prazeroso. Saia de casa animado, faça seu melhor durante o dia, seja eficiente, e ao retornar saiba ter disciplina para manter momentos de descanso e lazer! Isso irá te ajudar a ter uma vida mais equilibrada, com menos estresse e mais focada na sua saúde mental e física.

 

4) Inicie as mudanças de forma incrivelmente pequena. Pense grande, mas quando começar a mudar faça uma alteração de cada vez na sua rotina. Escolha um hábito que deseja incluir na sua vida, torne ele incrivelmente simples e básico e se mantenha firme por pelo menos um mês. Cinco minutos de caminhada todos os dias durante 30 dias é mais poderoso do que duas horas de caminhada por duas semanas e depois desistir.